SOU CURIOSA E DAÍ?

Como nao sei o que voce quer saber, tomei a liberdade de colocar aqui tudo o que eu queria saber.Sou muito curiosa sobre todos os assuntos, portanto é o que terá aqui

5/1/10

Planejamento diário e semanal. Por quê?

Quantos de nós já nos pegamos estressados, tendo que realizar muitas atividades sem sobrar um tempinho para nosso lazer e para a família? Vários problemas decorrem da falta de planejamento e meu objetivo hoje é convencê-lo que o melhor a se fazer é planejar. Para começar, veja abaixo alguns motivos para você se interessar em criar seus planejamentos diários/semanais:
  • Podemos reduzir considerávelmente o nosso quociente de stress. Um bom planejamento nos dá a segurança de que um plano de ação plano de ação praticável foi formulado e de que nossos objetivos serão atingidos.
  • Nos ajuda a estar preparados para os obstáculos pois parte do processo de planejamento é criar uma contingência para problemas inesperados.
  • Serve como uma forma de avaliar o nosso progresso no trabalho. Planejar as atividades do dia e da semana irão nos mostrar se você estamos ou não seguindo o programa.
“Ok, estou convencido e quero tentar. Como eu faço?” As dicas à seguir irão nos ajudar provendo estratégias efetivas para atingir os objetivos ao final do projeto.
  • O primeiro passo para criar um planejamento bem sucedido é definir os objetivos a serem alcançados. O ideal é separar alguns minutos para botar as idéias no papel. Isso irá ajudar muito para traçar um plano de ação.
  • Definidos os objetivos, é hora de parar para pensar nas atividades necessárias para realizar cada objetivo. Escreva tudo em uma ordem lógica e estime o tempo necessário para completar cada atividade. Isso será de extrema utilidade quando você for agendá-las.
  • Defina os papéis que você irá desempenhar bem como os papéis que outros irão ter para ajudá-lo. Isso evita as redundâncias de atividades e nos faz ganhar tempo.
  • Uma vez definidos os objetivos, as atividades necessárias, as pessoas envolvidas e as tarefas que cada uma irá executar, é finalmente a hora de definir a sua agenda. O ideal é planejar não apenas as atividades da semana ou as atividades do dia, mas sim ambos. A agenda da semana irá nos dar uma posição sobre o progresso total do projeto enquanto a agenda diária irá nos informar se estamos realizando as atividades programadas para aquele dia em específico. É muito importante sermos pontuais com as atividades diárias. Só assim podemos concluir com êxito as atividades planejadas para a semana (Vê? No final das contas, um depende do outro).
  • Avalie sempre a sua performance para que seja possível determinar se você está no caminho certo. Se não estiver, é importante se ajustar e retornar ao planejado. Essa é a parte que o planejamento diário se torna mais importante. Tire alguns minutos no meio do dia para realizar essa avaliação e tome as medidas corretivas necessárias para voltar à idéia inicial.
  • Quando finalmente você terminou o projeto, compare as atividades realizadas (bem como quando foram realizadas) com o seu planejamento inicial. Isso irá ajudá-lo a saber se você fez ou não um bom planejamento, atingindo suas metas.
Depois que você começar a aplicar isso tudo, será possível ver claramente os resultados do planejamento na sua vida. Ter um plano de ação nos ajuda a verificar o nosso progresso e saber se estamos seguindo o caminho certo ou não para atingir os objetivos definidos. Bernardo Pina Fonte: lifehack.org

http://www.produzindo.net/planejamento-diario-e-semanal-por-que/

criado por leamathias    21:10:30 — Filed under: Sem categoria

No Comments »

No comments yet.

Leave a comment

Report abuse Close
Am I a spambot? yes definately
http://soucuriosaedai.blog.terra.com.br
 
 
 
Thank you Close

Sua denúncia foi enviada.

Em breve estaremos processando seu chamado para tomar as providências necessárias. Esperamos que continue aproveitando o servio e siga participando do Terra Blog.